Código de ética

INTRODUÇÃO

Para construir e manter uma organização é preciso mais do que recursos, máquinas, equipamentos um bom local para instalação. É preciso contar com pessoas que se preocupem com nossas ações, que permitam que as relações entre as pessoas transcorram dentro de princípios éticos.

Pensando assim dirigimos o Nosso Código de Ética aos membros da administração, colaboradores, estagiários para referência na atuação pessoal e profissional. É esperado que os princípios de ética da organização fossem seguidos sem ofender a qualquer indivíduo na sua forma de pensar. A PRESMONT preza sempre pelos colaboradores e parceiros comerciais quanto ao seu bem estar.

A ética para uma empresa sempre vai ser um fator importante para a sobrevivência, já que é ai onde reside seu caráter de conduta, mostre o melhor aos seus colaboradores e clientes: uma imagem positiva e atraente e assim ao longo do tempo os mesmos vão querer permanecer nela.

Desse modo que todos os colaboradores sem distinção de área de atuação possa livremente demostrar sua forma de pensar, buscamos ter um relacionamento respeitoso, transparente através dos nossos princípios éticos, esperamos que todos os membros da empresa sigam esses princípios respeitando não só a organização mais uns aos outros. Essa é a forma que procuramos agir dentro da empresa para que possamos ter um longo caminho a nossa frente. Com respeito, comprometimento e realização pessoal. Esses valores são atingidos a partir de um ambiente de trabalho agradável e positivo, construído com a participação de cada um de nós.

 

O QUE SOMOS?

Um organismo vivo com sua cultura, imagem própria buscando através de seus colaboradores os quais possuem habilidades e características diferentes mais que juntos construírem um só objetivo o crescimento não só o da empresa mais o seu próprio.

Apresentaremos aqui os nossos Valores; Missão e Visão, assim possam conhecer mesmo que de forma resumida um pouco dos princípios éticos da PRESMONT. A forma de pensar e agir refletindo sua conduta dentro e fora da organização.

NOSSA MISSÃO

Construir relacionamento, não só com os nossos parceiros mais criar um relacionamento com aqueles que fazem a empresa crescerem, nossos colaboradores; Oferecer serviços com excelência aos clientes um serviço bem feito que não agrida as pessoas e o meio ambiente é garantia de manter seu cliente contente atraindo mais pessoas a seu negócio.

NOSSA VISÃO

Ser uma empresa reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, fornecedores e investidores, pelos serviços e relacionamento.

NOSSOS VALORES

Ética no Comprometimento e sempre pensando na Valorização humana, deforma a buscar a nossa Superação dos resultados isso nos permite uma Melhoria contínua.

 

DIRETRIZES

Pensar sempre no futuro com medidas que possam contribuir com as melhorias continua da empresa, mais tendo um ambiente de trabalho seguro para seus funcionários. Todo e qualquer indivíduo é importante na sua individualidade.

Respeitar sempre o meio ambiente é uma forma de garantir as futuras gerações melhores condições de vida. Para isso devemos controlar de forma racional o uso dos recursos naturais.

Não aceitamos nenhuma forma de discriminação e desrespeito em nosso ambiente de trabalho ou mesmo fora dele, prezamos o respeito e o direito do ser humano.

A saúde juntamente com a segurança é responsabilidade de todos, que atuam dentro da organização identificando e relatando os riscos operacionais, assim todos possam se prevenir quanto a acidentes, doenças ocupacionais. Por uma parte a empresa continuamente investe em máquinas, equipamentos e treinamentos, por outro lado os colaboradores cumprem as leis, as práticas e procedimentos relacionados à vida da empresa.

Usamos uma forma de negociação franca, não utilizamos meios de artifícios ou imposições para garantir qualquer negócio. Prezamos a clareza e o bom senso.

Estamos presente para nossos colaboradores e parceiros para qualquer informação que venha a sanar suas dúvidas a respeito de nossa conduta

Não aceitamos pagamento ou recebimento ilícito para obtenção de vantagens.

 

RELACIONAMENTO COM:

CLIENTES

Os clientes são a parte fundamental em qualquer negociação, sem eles a empresa não será capaz de chegar a lugar nenhum. A honestidade com nossos clientes devem ser primordiais. Devemos só oferecer o que podemos cumprir jamais oferecer algo que foge a nossa capacidade de realização.

Serviço de qualidade é nossa oferta aos clientes e parceiros, é a maneira a qual passamos a serenidade e respeito para com aqueles que solicitam nossos serviços. Respeitamos a liberdade de escolha dos clientes e parceiros, desse modo fornecemos informações claras para sermos essa opção de escolha.

Não usamos meios ilícitos para conquista o cliente, levando sempre em conta o interesse do cliente de forma ética em todos os momentos.

COLABORADORES

O colaborador deve ser tratado com dignidade em um ambiente saudável de trabalho, o respeito ao colaborador, pode ser espalhado através de gestos e ações no trato pessoal, Cada um de nós deve tratar o outro com respeito e dignidade.

A empresa não tolera nenhuma forma de descriminação ou assedio. Não
adotamos a prática de trabalho infantil dentro da organização.
Respeitamos o cumprimento da legislação trabalhista e dos acordos sindicais.

Prezamos o uso de EPIs com a finalidade de preservar a integridade física dos colaboradores por isso o uso é obrigatório para todos.

As decisões sobre contratação, transferência, desligamento, aumento salarial, devem ser tratados com clareza sem formação de julgamento discriminatório.

 

FORNECEDORES

Todo aquele que fornece serviços, equipamentos, mercadorias de forma direta ou indiretamente chamamos de fornecedores. Apareceria com eles é fundamental para o crescimento dos negócios de ambos, por este motivo não podemos deixar que os funcionários que lidam de forma direta nas negociações ajam de forma ilícita para lavar proveito próprio nas negociações.

Devemos adotar critério justo e transparente na contratação de fornecedores para um melhor entendimento entre contratante e contratada. É fundamental que nosso relacionamento com o fornecedor seja baseado em confiança.

CONCORRENTES

A concorrência é a forma mais clara de forçar a empresa progredir, melhorando seu serviço de oferta ao cliente. Os concorrentes devem ser tratados com respeito e não devemos obter informações sobre eles por meios ilegais. Competir de maneira justa é mais do que evitar condutas anticompetitivas.

Não apoiamos nossos colaboradores a fazerem afirmações sabidamente enganosas sobre serviços referentes aos nossos concorrentes. Respeitamos a reputação a opinião dos concorrentes e não desvalorizamos seus serviços ou produtos, procuramos agir conforme a livre concorrência e nesse sentido vedamos o recebimento de informações privilegiadas ou documentos confidenciais da concorrência, quer seja através de seus colaboradores ou outro meio.

AUTORIDADES

A PRESMONT no exercício de suas atividades cumpre as leis e exige o mesmo de seus colaboradores independente de sua área de atuação. Por isso toda e qualquer transação deve estar relatada com exatidão nos registros da empresa.

 

CONDUTA NO AMBIENTE DE TRABALHO

O modo como realizamos nossas tarefas, compromissos e a maneira positiva de agir é forma de mostrar as pessoas como somos e como nos comportamos. Por este motivo aprimorarmos nossa conduta de trabalho propiciando um ambiente motivador, cooperativo é uma maneira de proteger nossa dignidade pessoal.

CONDUTA PESSOAL E CORRUPÇÃO

Cumprir sempre as normas e as políticas e procedimentos estabelecidos; Ajudar os colegas e clientes em suas dificuldades no trabalho, sem interesse pessoal e adquirir qualquer benefício ilícitos.
Não descriminar uma pessoa por sua cor, opção sexual, religiosa; gênero. Não reproduza boatos ou comentários mal dorsos;

Apresentar-se no ambiente de trabalho em pleno estado de normalidade (sem uso de álcool, drogas) o uso, causa constrangimento no ambiente de trabalho, coloca a vida do usuário em risco e os demais colegas, e está sujeito a demissão por justa causa;

Zelar pela aparência pessoal visitasse conforme a função adequada; Jamais induzir alguém ao erro ou causa-lhe prejuízo.

CONDUTA PROFISSIONAL

Realizar seu trabalho com zelo, foco nos interesses da empresa e com este código de ética e conduta.

Não permitir que os negócios da PRESMONT sejam usados para atos ilícitos ou criminosos.

Não divulgar senha utilizada para acessar arquivos confidenciais da empresa, bem como discutir assuntos relacionados a organização em público.

Destruir os documentos antes do descarte.

No relacionamento com clientes e fornecedores canais competente para atender solicitações ou resolver conflitos que esteja fora de suas atribuições.

 

CONFLITOS E INTERESSES

É importante prevenir conflitos de interesses e ao mesmo tempo respeitar os assuntos dos colaboradores. Mais isso ocorre quando interesses pessoais se opõem aos da PRESMONT e vice-versa que podem influenciar ou pareçam influenciar nossas decisões profissionais.

POLÍTICA AMBIENTAL

A Filosofia da PRESMONT é garantir a satisfação total de nossos clientes, parceiros e colaboradores, por meio do crescimento contínuo da qualidade de nossos Produtos e Serviços, bem como do Meio Ambiente, prevenindo contra a poluição ambiental e respeitando a legislação em vigor, enfatizando o respeito a todos os nossos funcionários, buscando atingir a excelência.

PRINCÍPIOS

A PRESMONT reconhece como fundamental para o desenvolvimento da Política Ambiental da Empresa, que haja um comprometimento de todos os empregados e parceiros, com os seguintes princípios:

• Objetivos e Metas devem ser estabelecidos, visando à prevenção da poluição através da redução de desperdícios, da implementação de programas de reciclagem e da disposição adequada dos resíduos não recicláveis;

• A conservação de energia, água e outros recursos naturais devem ser encorajados, através de programas de melhoria de eficiência no manejo adequado, ou da introdução de novas tecnologias;

• Utilizar processos de desenvolvimento que não afetem adversamente o meio ambiente, incluindo desenvolvimento e melhoria de operações e tecnologias para minimizar resíduos, prevenir a poluição do ar, água e outros recursos, minimizar os riscos de saúde e segurança, e descartar resíduos de maneira segura e responsável;

• Deve ser estabelecido um programa de desenvolvimento de processos de produtos que vise à eliminação ou à redução de uso de substâncias nocivas ao meio ambiente, desde que viável;

• Essa política deve ser seguida por todo funcionário e todo contratado nas áreas de atuação da PRESMONT é esperado que relatem qualquer preocupação com relação ao meio ambiente, saúde ou segurança à gerência da empresa, fazendo com que os dirigentes tomem as devidas providências imediatamente.

ASPECTOS AMBIENTAIS

Nas atividades de prestação de serviço a PRESMONT Construção e Montagem Eireli – ME tem o comprometimento de proteção ao meio ambiente, através de ações mitigadoras dos impactos ambientais, assim a não atuação de forma efetiva levas aos seguintes aspectos ambientais:

- Poluição da água;
- Contaminação do solo; - Poluição do ar

ENCERRAMENTO

Este código de Ética reuniu as diretrizes do nosso negócio, nossas atitudes e respeito a todos aqueles que direta ou indiretamente nos relacionamos. Algumas vezes as obrigações legais podem não ser claras e é comum o surgimento de dúvidas. Nessas situações, assim como em casos de suspeita de não conformidade, os colaboradores devem buscar orientação, a PRESMONT está sempre aberta ao diálogo.

Elaborador por Sergio Murilo Batista dos Santos

Técnico em Segurança do Trabalho RGMTE04324

Siga-nos no
Instagram